Reinos Superiores:
Ásgarðr: Asgard
- Mundo Dos Deuses *Aesir*
- Protetor dos Nove Reinos
- Thor, Odin, Frigg...
- Asgard era, originalmente, conhecido como Godheim (o repouso dos deuses), pois os primeiros investigadores da mitologia confundiram o nome do mundo dos deuses com o seu castelo mais importante e, neste caso,Godheim se tornou Asgard em muitas fontes históricas.
Vanaheimr: Vanaheim
- Mundo Dos Deuses *Vanir*
- Mundo dos Feitiços
- Freya, Freyr, Aegir...
- Vanaheim é o repouso dos Vanir. Este mundo estaria situado em Asgard, no nível mais elevado do universo. Os Vanir eram, geralmente, os deuses mais benevolentes, relacionados à agricultura e à natureza, ao contrário dos Æsir, que eram considerados deuses da guerra e extremamente passionais.
Álflheimr: Alfheim
- Mundo dos Elfos da Luz
- Álfheim (Álfheimr em nórdico arcaico, lar dos elfos) é um dos nove mundos, e o domicílio dos Álfar (elfos). O nome aparece, também, em baladas escocesas sob a forma de Elfhame e Elphame. É também um nome antigo para o território que existe entre o que, atualmente, é o Rio Gloma na Noruega e o rio do Göta älv na Suécia.
Miðgarðr : Midgard
- Mundo dos Humanos
- Terra-Média
- O mundo de Midgard localiza-se no meio de Yggdrasil, cercado por um mundo de água ou oceano, cuja passagem é intransponível. O oceano é habitado pela enorme serpente marinha Jormungard, que circula todo o mar, formando um anel que impede a passagem de quaisquer seres ao agarrar sua própria cauda.
Nidavellir: Nidavellir
- Reino Dos Anões e Gigantes de Pedra
- Nidavellir, "os campos escuros," é a terra dos anões na mitologia nórdica. É freqüentemente confundido com Svartalfheim, no entanto, este trata-se do mundo dos svartálfar (Elfos escuros). Nidavellir fica nos subterrâneos de Midgard mas separado de Niflheim e de Svartalfheim.
Jötunheimr: Jotunheim (Pronuncia-se "Iotumheim")
- Reino dos Gigantes de Gelo
- Jotunheim ou Jötunheimr é o mundo dos gigantes (de dois tipos: rocha e neve, chamados coletivamente de Jotuns). A partir deste mundo, os gigantes ameaçavam os seres humanos em Midgard e os deuses em Asgard(cujos mundos são separados pelo rio Iving). A cidade principal deJotunheim é Utgard.
Svartalfaheimr: Svartalfheim
- Reino dos Elfos Negros
- Na mitologia nórdica, os svartálfar ("elfos negros") ou dökkálfar ("elfos escuros") são seres sobrehumanos (vættir ou wights, em nórdico arcaico), que eram conhecidos como residentes do mundo subterrâneo de Svartalfheim. Assim como os trolls, são relacionados freqüentemente com os anões e sua moradia também pode se confundir com Nidavellir, no subsolo de Midgard, quase tão distante quanto Helheim.
Reinos Inferiores
Niflheim: Niflheim ou Niffleheim
- Reino de Hella
- Terra da Neblina
- Niflheim ("mistland" ou "reino da névoa") o mundo do frio, da névoa e da neve, situado acima da fonte Hvergelmir, no nível inferior de Yggdrasil e ao lado de Hel e Muspelheim. Participou juntamente com Muspelheim, o reino de fogo, da criação de Midgard, do vazio primordial de Ginungagap. Será de lá que, no Ragnarök, sairá o navio dos mortos, Naglfari, conduzido pelo deus Loki. Local onde a neblina se condensa aquecida pelos ventos quentes soprados diretamente de Muspelheim. A névoa faz de Niflheim um mundo de ilusão, um estado indefinido entre o tangível e o intangível, o real e o irreal, o repouso antes do começo.
Muspellheimr: Musspellheim ou Mussphelhein
- Reinos do Fogo
- Demonios de Fogo
- Musphelhein (ou Musspell) significa "Casas das Desolações" e também é conhecido como "País do Fogo". Era uma zona quente de onde se dizia terem originado os primeiros seres-vivos Situa-se no Sul, logo abaixo do disco de Midgard, por oposição a Niflheim no Norte. É o lar dos gigantes de fogo e de seu mestre, Sultur, o eterno companheiro do fogo, como é mencionado na Edda Poética; é o mais poderoso deles e diz-se que será quem combaterá os sobreviventes do Ragnarok.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nove_Mundos
http://bailedosenxutos.com/quer-conhecer-os-9-reinos-da-mitologia-nordica/
Fonte Imagem: http://bailedosenxutos.com/quer-conhecer-os-9-reinos-da-mitologia-nordica/
Nenhum comentário:
Postar um comentário