Hay Feeds, hoje vou mostrar para vocês como foi a criação no mundo segundo a Mitologia Nórdica!
Primeiro, havia o Caos, um nada sem Terras, sem Mar, sem Céu, existindo apenas 3 reinos: o Ginnungagap (o Grande Vazio), abismo primitivo e vazio, situado entre Musspell (o Reino do Fogo) e Niflheim (a Terra da Neblina), terra da escuridão e das névoas geladas.
Quando remexeram a carne de Ymir, eles encontraram muito germes. Tendo piedade, Odin construiu um mundo chamado Svartalfheim e todos os germes para lá foram, agora denominados Anões. Os restos que pareciam ser mais sombrios foram chamados de Elfos e receberam uma morada em Alffheim.
Um dia, Odin pensou como a Terra-Media era muito grande para eles 3, então decidiu fazer, de um tronco, um homem e uma mulher. Ele foi chamado de Ask e ela de Embla. Esses dois gerariam toda a raça humana. Terminada a tarefa, Odin decidiu fazer Asgard e que lá fosse a morada dos Deuses. Este reino se situava no acima da planicie de Idawold, que flutuava muito acima de Midgard, assim impedindo os humanos de a verem. Odin pensou que não seria bom manter um elo de conexão entre os Deuses e os Humanos, então construiu Bifrost, conhecida como Ponte Arco-Iris, que levaria os Deuses, e só apenas eles, a todos os Nove Reinos já criados.
Durante muitas eras foi assim, até que as nevoas começaram a subir lentamente das profundezas de Niflheim e formaram um gigante bloco de gelo no abismo de Ginnungagap. De Musspell, desceram tórridas ondas de calor que começaram a derreter o bloco de gelo por eras, até que, desse gelo, nasceu um gigante denominado Ymir.
Como era uma criatura dotada de um instinto quase que animal, batizou-se de Má! Ymir dormiu por era. Do suor que corria pelo seu corpo, causado pelas ondas de calor de Musspell, nasceu os primeiros seres-vivos.
Debaixo de seu braço nasceu o primeiro casal de gigantes e da união de suas pernas veio outro ser da mesma especie chamado Thrudgelmir. Essas 3 criaturas gerariam toda a descendência de gigantes.
Mas também, do gelo derretido originou-se uma vaca chamada Audhumla, cujas tetas manavam 4 rios, que alimentava Ymir. Audhumla se alimentava de um bloco de gelo salgado. Desse bloco, surgiu um fio de cabelo, depois a cabeça e depois o corpo inteiro de um ser que foi denominado Buri e foi a progenitora dos Deuses. Junto de seu primeiro filho, Bor, começaram a combater os gigantes.
Bor se casou com a gigante Bestla, e dessa união vieram 3 notáveis Deuses: Wotan (Odin), Vili e Vé. Um dia, os 3 decidiram destruir o gigante Ymir. Os três derrotaram, então, o gigante e quase toda sua especie, que foi afogada em seu sangue. Apenas um casal sobreviveu, Bergelmir e sua esposa, que construíram um barco de tronco escavado e foram se refugiar em Jotunheim.
Dos restos do cadáver de Ymir, eles construíram Midgard (Terra-Media): de sua carne foi feita a terra e de seus ossos as montanhas e as rochas. Eles colocaram a Cabeça de Ymir no céu, fazendo 4 anões ficarem segurando ela nos 4 pontos cardeais. De Musspell brotaram faíscas de fogo que criaram as estrelas, Sol e Lua e do cérebro de Ymir foi criado as nuvens.
Yggdrasil (árvore na qual sustenta o mundo todo) é o centro do mundo, e, enquanto suas raízes continuarem a suportar o peso de seu prodigioso tronco e de seus ramos infinitos, o mundo estará firme e a vida será soberana, sob os auspícios de Odin, senhor dos deuses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário